Clientes Ocultos felizes realizam melhor o seu trabalho

Clientes Ocultos felizes realizam melhor o seu trabalho

18/07/2017 12h50

Por Mariane Bittencourt, Sócia-Diretora. 

É com muita alegria que compartilho com vocês que nestes 3 anos de atividade a Mister O cresceu rapidamente no Brasil e vem conquistando clientes e parceiros fiéis em todos os estados. Este resultado não é por acaso, nossa receita de bolo está sendo seguida à risca e vou compartilhar com vocês um pedacinho dela: clientes ocultos felizes.  

Desde o planejamento inicial, quando a Mister O ainda estava sendo gerada e pesquisávamos o mercado brasileiro e internacional para traçar nossas estratégias de sucesso, determinamos que um dos pilares seriam clientes ocultos comprometidos com o trabalho. E estamos cumprindo com isso a cada projeto!

É muito prazeroso sair para jantar sem gastar nada e ainda receber por isso, ou avaliar uma loja de roupas e ganhar o produto adquirido além do pagamento pela avaliação. Falo por experiência própria, pois como cliente oculta durante 3 anos na Inglaterra eu avaliei mais de 500 estabelecimentos e a cada avaliação eu me empolgava cada vez mais. Se eu ganhava bem para isso? Com certeza! Se eu tinha que preencher questionários extensos? Sim, claro, afinal de contas, era um trabalho e não somente uma atividade de lazer.

Muitas pessoas se interessam somente pela parte financeira e enxergam a atividade de cliente oculto como uma forma de ganhar dinheiro fácil, deixando de lado o comprometimento. É preciso entender tudo o que está envolvido nesta “simples” avaliação e que existe uma empresa contratante que fará uso das informações levantadas para traçar suas estratégias, ou seja, cada detalhe é precioso e a responsabilidade é grande.

Nós da Mister O fazemos questão de remunerar bem os nossos clientes ocultos e realizar os pagamentos sempre em dia, pois sabemos que este é um fator muito importante, mas também temos formas de garantir que eles se comprometam com a avaliação, e é aí que temos nos destacado positivamente. Investimos tempo e recurso para elaborar treinamentos interativos, claros e objetivos; possuímos um suporte direto aos nossos clientes ocultos (muitas vezes até fora do horário comercial) para garantir que eles estão preparados para realizar as avaliações. Além disso, pontuamos o desempenho de todos, desde o cadastro inicial em nosso site, avaliando a forma com que se dedicam para o preenchimento dos dados pessoais até a forma com que realizam as avaliações e cumprimento de prazos e regras.

Quem não se encaixa no padrão, não fica de fora. Nestes casos, nos esforçamos ainda mais para prepará-los para serem clientes ocultos excelentes, oferecendo novos treinamentos, novas chances de realizar avaliações e ficamos em cima deles até aprenderem a arte de ser um cliente oculto.

Há, claro, quem não tenha o perfil. Estes são facilmente detectados e acabam não seguindo adiante quando se deparam com os treinamentos, certificações e materiais de estudo. Temos ainda uma “lista negra” onde colocamos aqueles que não cumprem com as regras ou que possuem condutas impulsivas em suas mídias sociais (sim, analisamos as mídias sociais de nossos clientes ocultos) ou ainda os que demonstram ter interesse somente na parte financeira da atividade. Trabalhamos muito na prevenção, e não avançamos quando não temos certeza de que o cliente oculto fará um bom trabalho ... e com alegria.   

Um grande abraço a todos os clientes ocultos que fazem parte do nosso sucesso e àqueles que ainda farão! 

 

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