NPS sozinho não faz verão

NPS sozinho não faz verão

09/01/2018 14h52

Chegamos em 2018 com grandes expectativas, energias renovadas e com as atividades a todo o vapor. É época de alinhar as estratégias e definir os próximos passos para mais um ano de sucesso.

E como sucesso não existe sem cliente satisfeito, como estão seus esforços para melhorar a experiência dos seus clientes neste ano? Você está atento ao que eles dizem e a forma como eles vivenciam a sua marca?

Uma maneira simples e muito conhecida de descobrir o nível de fidelidade dos seus clientes é enviar um questionário de Net Promoter Score (NPS) para eles. O sistema NPS tem como objetivo, não apenas calcular a satisfação do cliente, mas também descobrir se o cliente gosta tanto da sua empresa que a recomendaria aos seus amigos.

Isso é feito com a seguinte pergunta principal: Em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar a [empresa] a um amigo ou colega? As respostas são divididas em 3 categorias: "Detratores", "Neutros" e "Promotores".

No entanto, apesar de o NPS ser muito útil e fácil para determinar o nível da fidelidade dos clientes, o sistema não oferece detalhes sobre os motivos específicos que levam clientes a serem Detratores ou Promotores (pois saber onde estamos acertando é muito importante também).

Para entender como seus clientes se relacionam com a sua empresa, sugerimos um acompanhamento direto com clientes ocultos preenchendo questionários personalizados e super detalhados sobre toda a sua experiência do início ao fim do atendimento, incluindo, ao final do relatório, o índice NPS e suas opiniões pessoais.

Não há nada melhor do que receber informações na íntegra e de forma despretensiosa que podem auxiliar você a utilizar o olhar e opinião dos clientes em seu planejamento estratégico. Entre em contato conosco para saber mais sobre a metodologia de cliente oculto. Queremos fazer parte do seu sucesso em 2018! 

Saiba mais!

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